O Caminho para o Simples da Vida

Quando olhamos para a vida como um todo achamos sempre que é por natureza algo simples. A verdade é que nós somos peritos em complicá-la.

Em 2018 estava numa fase bastante conturbada da minha vida. Parecia que nada corria bem. Não conseguia avançar nos meus objetivos e psicologicamente estava completamente desgastada. Sou uma pessoa bastante animada e estou sempre a sorrir mas isso não significava que estivesse realmente feliz, ou melhor dizendo, com uma vida equilibrada.

Após um momento de grande reflexão tentei perceber o que realmente era importante para mim, aquilo que eu conseguia controlar e tudo aquilo que não dependia de mim. Reparei que tudo estava uma verdadeira confusão. Fiz uma lista com toda a informação daquilo que eu conseguia controlar, como por exemplo, a organização da casa e da vida profissional, a gestão das tarefas, atividades dos miúdos entre outras coisas. Nessa fase o importante era ser pragmática, afinal o objetivo era simplificar ao máximo a minha vida para me concentrar no que realmente era essencial.

Não foi tarefa fácil, levou mais de um ano a organizar METADE da minha vida. Ainda hoje estou nesse processo, mas no caminho certo, e como prova disso é o meu regresso neste projeto que tanta paixão dediquei.

Prometo fazer um post por cada mudança que fiz na vida. Provavelmente desse lado possam estar no mesmo impasse que eu estive e não custa nada ajudar.

Ao simplificar a nossa vida, tudo ao nosso redor será mais simples, e acima de tudo, não deixar de sermos gratos por aquilo que temos, que às vezes até é muito.