O teu Negócio e as Redes Sociais

Cada vez mais as pessoas estão ligadas à tecnologia e as Redes Sociais acabam por se tornar uma ferramenta importante para a divulgação dos nossos produtos.

É incrível a quantidade de informação disponível sobre Redes Sociais e apesar de serem benéficas para os nossos negócios podem tornar-se um “pau de dois bicos”.

Quando é que isso acontece?

Quando as Redes Sociais deixam de ser um meio para aumentar as vendas e passa a ser o objetivo principal.

Como assim?

Muitos empreendedores que se estão a iniciar podem envolver-se em todo o tipo de tarefas que nada tem a ver com ganhar dinheiro e a procura constante de GOSTOS ou SEGUIDORES pode ser uma delas.

A visão da grande maioria dos empreendedores é igual:

As marcas não vendem com base em concursos de popularidade.

Robert John Davis

É bom ser o centro das atenções, mas o objetivo dos negócios é fechar vendas lucrativas, não ganhar concursos de beleza.

Josh Kaufman

Os negócios não são concursos de beleza.

Chris Guillebeau

Ter uma presença na internet é importante mas não é tudo, é primordial investires em meios que tenham uma relação direta com o volume de vendas. Em vez de olhares para a quantidade de seguidores, gostos, partilhas ou vizualizações deves olhar para quanto do teu produto foi vendido como resultado duma publicação. É essencial alcançar o nosso público-alvo e não o público em geral.

Por isso, não te preocupes se tens poucos seguidores ou gostos, concentra-te em manter o negócio financeiramente saudável e foca-te na divulgação dos teus negócios nos canais mais relacionados possível com o objetivo de ganhar dinheiro.